A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lançou o Processo Seletivo para o Edital CEAD 01/2024, com o novo curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Formação Docente para a Cultura Digital. Este é o primeiro curso próprio da Unimontes 100% a distância. Até o momento, a Universidade tem oferecido cursos de Educação a Distância (EAD) somente por meio de convênios, como o da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Assim, os professores do novo curso são do quadro permanente da Unimontes e convidados de instituições parceiras.

A revolução digital transformou significativamente a sociedade contemporânea, influenciando diretamente o cenário educacional. Nesse contexto, a nova pós-graduação lato sensu da Unimontes foi concebida para preparar docentes, com uma formação teórico-reflexiva-prática sobre a utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no ensino superior.

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Educação a Distância (CEAD), em parceria com Educar: Laboratório Multiusuário de Tecnologias Digitais na Educação e Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE), do Centro de Ciências Humanas (CCH). A diretora do CEAD, professora Christine Martins de Matos, destaca a importância da proposta: “estamos comprometidos em preparar educadores para enfrentar os desafios da era digital. O curso não apenas abrange o uso prático das ferramentas digitais, mas também promove o desenvolvimento de habilidades do Século XXI, como pensamento crítico, resolução de problemas e comunicação eficaz”.

Destacando-se pela inovação, o curso oferece certificações intermediárias nos módulos I e II, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver competências específicas na cultura digital. Com um total de 390 horas, o curso tem um período de integralização de 13 meses, com início previsto em abril de 2024, tendo 100 vagas anuais. É permitido aos participantes escolherem sua trilha formativa a partir do módulo II, adaptando-se às competências digitais desejadas.

As inscrições para o curso estarão abertas de 27 de fevereiro a 10 de março e podem ser realizadas por meio do site www.cead.unimontes.br. A Unimontes reforça seu compromisso em oferecer uma formação docente alinhada às demandas contemporâneas, consolidando-se como uma instituição pioneira na integração da cultura digital no ensino superior.

Serviço:

Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Formação Docente para a Cultura Digital

Período de inscrição: 27/02 a 10/03/2024

Link para inscrições: www.cead.unimontes.br

Carga horária: 390 horas

Período de integralização: 13 meses

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos
Professores e servidores da Unimontes foram agraciados com a Medalha da inconfidência em Ouro Preto